11 de mar. de 2013

Reestilizando - New Etios



O Toyota Etios sem duvida é um carro muito controverso. Desenvolvido no mercado indiano, ele foi a aposta da Toyota para o segmento dos populares aqui no Brasil.

O problema é que o carro tem um design muito desequilibrado, pra não dizer feio. E apesar de ter muitas qualidades, o carro não fez sucesso justamente pelo design, já que aqui é o primeiro critério para decidir compra. Por isso, fiz algumas alterações, para torna-lo mais agradável.



Para a frente, me inspirei no novo Auris, que é um carro médio da Toyota, infelizmente não vendido por aqui. Seu design muito elogiado e agressivo foi quase que uma revolução na Toyota, que sempre foi conhecida por ter carros com desenho conservador.


Na traseira, novamente a inspiração foi o Auris. Me limitei apenas a mudar a lanterna, pois talvez esse seja o elemento mais controverso na traseira do carro. Alem disso, eu optei por fazer mudanças menores no carro, pois essa seria apenas uma reestilização de meia vida. Talvez em uma possível nova geração o carro mude mais radicalmente.



No interior, talvez a parte que mais tenha gerado controvérsias no carro, tentei mudar o desenho sem alterar as linhas básicas por isso usei o proprio interior atual como base, mudando apenas os pontos mais críticos que seriam os mostradores no centro do painel, e as saídas de ar, deslocadas para o lado. Como eu disse antes, mudanças maiores ficariam para uma nova geração.

Bem, é isso por enquanto. Meu primeiro post do blog, espero que tenham gostado. Para o próximo, farei uma reestilização no sedan. Decidi deixa-lo separado, pois pretendo dar outro desenho a ele, diferente do hatch.

Um comentário:

  1. tira q tá feio. vc conseguiu piorar o q já eh feio e ta td torto. tá pior q amador isso aí

    ResponderExcluir