16 de mar. de 2013

Novo projeto - Toyota Corolla Levin GT86


Finalmente, depois de tanta espera, o novo carro da Toyota enfim é mostrado. Trata-se de um projeto inteiramente novo, feito pelo blog, que promete revolucionar a Toyota.




A Toyota sempre foi conhecida pelos seus carros confiáveis  porem muito conservadores. Salvo o Supra e Celica no passado, e o GT86 no presente, todos os seus carros nao passam nenhuma emoção  são apenas carros racionais.

Pois o novo Levin GT86 vem para mudar isso, resgatando do passado um carro que ate hoje é lembrado, principalmente pelos amantes do drift, o Toyota AE-86.

No novo Levin, o visual remete muito ao AE86, principalmente no formato da carroceria, meio fastback, meio hatch. Mas as semelhanças param por ai. O novo Levin traz a base do Corolla atual, porem com vários componentes alterados, que vai do desenho, ate o motor.


Motor esse, alias, que tem muita potencia, pois é o mesmo do GT86 (ou ''Toyobaru''), que desenvolve 200 cv, com cambio manual de 6 marchas e tração integral. Por ter a mecânica compartilhada tanto com Corolla, quanto com GT86, o carro foi batizado de Corolla Levin GT86, ate porque esse nome remete ao lendário Corolla Levin AE86, também chamado de Sprinter Trueno.

No design, vemos que o carro traz varias alterações em relação ao Corolla original, com um desenho bem esportivo, formato hatchback e ate mesmo um aerofólio e rodas aro 18.

No interior, o painel também foi bastante modificado, trazendo um misto de GT86 com Corolla. Com isso, ele une esportividade e conforto para o motorista, que se quiser, pode levar mais 1 adulto e 2 crianças  já que ele é um 2+2.


Seu principal rival é o Honda Civic SI coupé, que não é vendido aqui. Outros rivais podem ser o Audi TT, Lancer Evolution e VW Fusca TSI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário