28 de mar. de 2013

Novo Projeto - Ford Corcel GT Concept



Bem pessoal, acabou demorando, mas finalmente finalizei o Novo Corcel. Confira nesse post como ele ficou.


O Ford Corcel foi um carro marcante, lembrado por muitos como um verdadeiro clássico, e é por isso que ele merecia uma releitura digna. Tentei dar a ele um a esportivo, pois acho que sua proposta seria diferente da que era no passado, hoje o Corcel seria um carro premium, para brigar com o Fusca principalmente.

Essa é uma versão conceitual, por isso talvez alguns detalhes mudem na versão de produção, ou talvez ela seja exatamente assim, porem haja uma versão ''pacata'', como era no Corcel original.

Quanto ao carro, bem, tentei fazer uma releitura bem fiel, porem seguindo a atual identidade da Ford. Vários detalhes foram inspirados no original, na frente, principalmente, com os faróis e grade, que lembram bastante o primeiro modelo. A cor também foi inspirada no original, e o capo preto remete aos GT-XP. Na lateral, as janelas e a linha do teto também remetem ao original.


Na traseira, o principal elemento é o conjunto óptico, que lembra bastante o primeiro modelo. Admito que ficou meio Camaro, mas para quem não sabe, a primeira versão do Corcel trazia faróis nesse estilo.


O interior é inspirado no Mustang, e traz alguns elementos nostálgicos  como os mostradores, o volante, e a inscrição Corcel no painel.

Quanto a motorização  acho que o 2.5 do Fusion, sobrealimentado, com 200 cv daria conta do recado, para brigar de igual pra igual com o Fusca TSI. Seu preço ficaria nessa faixa, por essa ser uma versão de nicho, mas logo mais terão outras versões mais comuns, inclusive a versão sedan, que sera chamada de Del Rey, mas por enquanto é isso, espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Eai, nada desse conceito fodastico, quero ela pra minha coleção do lado do irmão de 74

    ResponderExcluir